Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Crônica da Governabilidade (Ago/2011 - Semana 2)

O Brasil mudou. As leis mudaram. Só os políticos continuam os mesmos. Resultado: As instituições se tornaram mais evidentes. Colocaram as asinhas de fora, diriam alguns políticos. Policia Federal, Tribunal de Contas da União, Secretarias de Controle Interno, estão fiscalizando (e punindo) com rigor. Onde já se viu uma coisa dessas ? Que ousadia !
O importante, é que a prática da gestão pública ficou mais transparente, mais palpável. A sociedade tem mais acesso à informação (bendita informática, bendita internet). Os servidores públicos tem que entender que suas ações não ficam mais na penumbra. Sempre tem alguém que sabe o que se passa e pode denunciar seus atos pouco ortodoxos. Especialmente se não ficar satisfeito com sua participação na partilha. Essa história de impunidade está ficando no passado. Vide as operações da Policia Federal, nas quais os agentes estão prendendo todo mundo, mesmo, indiscriminadamente. Portanto, cuidado senhores gestores públicos. A lupa da fiscalização esta à solta. Por: Marco Antonio Toccolini.

3 comentários:

  1. Marco, alguns Deputados, Senadores e Ministros achavam que eram Deus, achavam! Agora tem uma cadeia divina esperando por eles, já que não são honestos pelo carater que o sejam pelo medo.

    ResponderExcluir
  2. E quando a Petrobras vai receber a visita dos homens da lei? Acho que em breve!

    ResponderExcluir
  3. Prova de que tudo isso é verdade, é o fato de uma servidora do PROCON haver desviado recursos do Fundo da entidade para sua própria conta e o caso de um dirigente da Fundação Universa que fez licitação com recursos do Ministério do Turismo e convidou a sua própria empresa de comunicação para participar do processo licitatório. Não sei se é ingenuidade demais ou caráter de menos. De qualquer forma, fica patente o sentimento de impunidade dessas pessoas.

    ResponderExcluir